domingo, 21 de dezembro de 2008

Direito 20 x CDUL 07 - Campeonato SuperBock


















A convite do CA/DTA esteve presente em Portugal este fim de semana o Exmo. Sr. Michele Lamoulie.
O Sr Lamoulie é actualmente observador/avaliador de Árbitros IRB e FIRA-AER. Para além destas funções, o Sr. Lamoulie é, também, formador de Árbitros IRB e FIRA-AER.
Este convite foi elaborado com o intuito de dar maior visibilidade aos Árbitros Portugueses num enquadramento internacional.
Adaptação da notícia do site da FPR.









O ensaio é evitado in extremis.


18 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho!
Bonitas fotos!!!

Anónimo disse...

quem é que foi expulso do GDD?

M Carmo disse...

Não sei o nome do jogador, no blog do Direito o nº 21 é o Noé Fraquito, se o nº da camisola corresponder foi esse o jogador expulso.

Quem tiver a certeza confirme sff.

Abraço

MC

Anónimo disse...

O critério de expulsão em Portugal passou de muito rígido para muito sensível. Qualquer coisa é vermelho, para dois ou três árbitros. Eu não contesto, SE o critério for igual em todos os jogos. Quando depende do árbitro é que é pior.

Anónimo disse...

Incrivel ver, jójó, mourinha e nuno coelho a ver um jogo de rugby e a socializar, em vez de estarem a apitar!!
Houve falta de árbitros neste dia, e noutros(que se disputaram á mesma hora deste, onde estava um jovem arbitro sozinho sem nng para o ajudar!
Assim os jovens arbitros n aprendem, evoluiem e fazem disparates sem que tenham apoio e correcção destes.
É inaceitavel que estes 3 estejam a ver um jogo de rugby e ao mesmo tempo estejam jovens arbitros abandonados.
Não é assim que a nossa miseravel arbitragem evoluiu, não tao pouco assim que se formam arbitros, ajudem os jovens arbitros em vez de se encostarem ao vosso sucesso(dentro do possivel)
Abraço

M Carmo disse...

Olá,

Que exagero este último comentário. O Jójó estava a fazer as honras da casa ao observador francês, o Mourinha tinha acabado de apitar o Agronomia x Técnico, quanto ao Nuno Coelho não sei por onde andou.

Abraço,

MC

Anónimo disse...

Boas,
Vão meter fotografias do Cascais vs CDUP?
Obrigado,
PC

Anónimo disse...

Houve jogo na tapada logo a seguir no mesmo campo, tapada, sub-20 um agronomia-cdul e apitou o luis miranda sozinho, não poderia em vez de estar ali a ver um jogo, o Sr,mourinha ficar mais um pouco na tapada a auxiliar um colega que o esteve a auxiliar no jogo imediatamente antes? e o Sr. nuno coelho? Bem que este precisa de apitar e auxiliar jogos para ver se aprende com os colegas.
Saudações, o mesmo

M Carmo disse...

Cascais x CDUP, vou pôr as fotos assim que tiver tempo.

Abraço


MC

Anónimo disse...

Excelentes fotos, algumas muito muito boas. Parabéns

Anónimo disse...

Miguel
Continuas a marcar pontos.
Parabéns
Sofia

Anónimo disse...

e tu porque é q n agarras num apito e vais apitar ao fim-de-semana? assim escusava o mourinha, o jojo ou o coelho de arbitrar 2 ou 3 jogos num fim-de-semana e escusavam também de aturar...
deve ser crime ir ver um jogo de rugby!!!

Anónimo disse...

Se os árbitros fossem totalmente amadores tinhas razão para criticar o outro post, mas eles recebem e bem por jogo, e quando alguem vai tapar a falta deles?é pago? se queres igualdade de tratamento e responsabilidades, tem de ser em tudo!
Abraço e concordo plenamente com o post 22 de Dezembro de 2008 14:15

Anónimo disse...

Deixem-se de criticar e mais acção.

Faltam muitos árbitros é no campo, na bancada há demais...pensem nisso e apareçam, façam algo pelo Rugby Português.

Eles ganham mas não são profissionais, têm os seus trabalhos durante a semana e apitar 2 ou 3 jogos por fim-de-semana não é fácil.
Muito fazem eles.
Abraço

Anónimo disse...

pensei que este era um blog diferente...

Anónimo disse...

Não fotografou o Direito - Cascais em sub 20?

M Carmo disse...

Não, há hora do Direito x Cascais (Sub 20), estava na Guia a ver o Cascais x CDUP Séniores.

Abraço

MC

Anónimo disse...

MC,

Afinal o seu blog, até é bastante visitado, está certamente no circuito diário das visitas, da blogesfera do rugby nacional!

Ainda bem!





É pena que o nº de comentários, deixado pelos visitantes, só aumente, para deixarem palpites ou relatarem o que conseguem ver, através da sua camara e blog...




Uma sugestão Miguel; quando publicar as suas fotos, e de antemão perceber que poderá haver lugar ao impluso de comentários tipo portuga... faça uma pequena enquete, visando algo positivo, para os visitantes com maus fígados, poderem votar e assim descarregar o que lhes vai na "bílis", pois nas almas destes podres diablos da portulândia, vai pouco de coisas boas, para partilharem!

Mas a culpa é de todos os que têm cargos OFICIAIS, e continuam a achar que a partilha de informação é algo que lhes estraga a estratégia ??!!?? É uma tática ERRADA, que visa apenas o não crecimento de todos, enquanto pertencentes a UM grupo.

(leia-se, a publicação oficial e semanal, da lista de jogos/local/hora, que os árbitos têm que apitar.






Para mim, e possívelmente para muitos mais, o Miguel Carmo, o Miguel Rodrigues, o Luís Sá e o Rosmaninho, são os únicos que simulataneamente dão a cara e promovem sem interreses pessoais, a verdadeira divulgação do RUGBY em PORTUGAL, pela POSITIVA.



Para vós 4 mosqueteiros da OVAL, um grande BEM HAJA, e um EXCELENTE 2009, continuando com o v/ EXEMPLAR e VERDADEIRO CONTRIBUTO.


A**