sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ARS - Destaques


"Não deixarei que a memória apague..."

Razões exclusivamente profissionais – o exercício de novas funções ligadas ao Rugby na FPR – obrigaram-me a pedir a demissão de Presidente da ARS, com efeitos a 1 de Janeiro de 2009.

É naturalmente com enorme pena que ao fim de cinco anos deixo em curso um projecto entusiasmante de desenvolvimento do Rugby Juvenil em Portugal.

Uma primeira palavra de agradecimento para os dirigentes e técnicos dos clubes, a quem agradeço a colaboração e lamento algumas das nossas falhas. São eles que estão na primeira linha do acolhimento, enquadramento e fidelização dos jovens ao Rugby, com trabalho e dedicação nem sempre devidamente reconhecidos.

Não deixarei que a memória apague o fantástico espectáculo e a vibração dos grandes convívios, em que mostramos o número e a vitalidade dos nossos jovens praticantes, mas cujo sucesso temos também que agradecer aos pais apoiantes e a todos os técnicos e voluntários, aos patrocinadores, e, importantíssimo, os árbitros.

Sem falsa modéstia, assumo que tivemos ambição, e que com uma fantástica equipa de voluntários e profissionais dedicados, foi possível construir e afirmar uma organização séria, sólida, profissional e prestigiada.

A exemplo do ambicioso tema dos nossos Seminários, quisemos contribuir para Transformar o Futuro. Estou certo que os clubes, sócios da ARS e os seus próximos dirigentes não deixarão perder-se esta ambição de levar os bambis a lobos…
Porque o Rugby é uma escola de vida. Porque o Rugby vale a pena. Porque trabalhar para um melhor futuro de outros, garanto-vos, dá sentido à vida.

Sei que esta missão é e foi partilhada pelas equipas dirigente e técnica da ARS, a quem aproveito para agradecer o terem-me acompanhado estes anos, a todos e cada um, os que estão e os que nos deixaram entretanto, sem excepções

Porque a equipa técnica tem uma elevada qualidade e é dirigida por um profissional de excelência, o Prof. Henrique Garcia; porque sem o Vice Presidente Artur Peña não teríamos chegado ao nível de organização e exigência actual, proponho que a continuidade do funcionamento da ARS seja assegurada pelo menos até ao termo deste mandato por estes dirigentes, cuja amizade e dedicação não esquecerei.

Um abraço e sempre com o Rugby Juvenil.

Lisboa, 28 de Janeiro 2009

Manuel Paisana
Fonte - ARS

RFU realiza Formação de Treinadores

No próximo dia 7 de Fevereiro a RFU estará em Portugal para realizar um Acção de Formação destinada aos treinadores das equipas Sub-14 e também aos treinadores que têm acompanhado os Estágios de Aperfeiçoamento. A organização estará a cargo da FPR e da ARS e a acção terá lugar em Lisboa (local a definir)

Poderão frequentar esta formação todos os treinadores que tenham o título Nível I ou que tenham frequentado o curso de treinadores nível I, da FPR, organizado pela ARS em 2008.

Serão abordados alguns temas como factores chave e exercícios para treino de técnica individual do Passe, Placagem, contacto e jogo ao pé.

Programa:
9h00 – Recepção aos participantes
9h30 – 10h30 – Sessão teórica
11h00 – 11h30 – Intervalo
11h30 – 13h30 – Sessão prática
15h00 – Observação do jogo Portugal – Rússia

A acção contará com os seguintes formadores:
Gary Henderson – Head of Coaching Development
Will Feebery – Coaching Development Manager
Des Diamond – Coaching Development Manager
Gary Townsend – Coaching Development Manager
John Lawn – Coaching Development Officer
Paul Reid – Coaching Development Officer
Nick Scott – Coaching Development Officer
Ian Bletcher - Coaching Development Officer
Tony Robinson - Coaching Development Officer
Jon Bates - Coaching Development Officer
Gavin Williams - Coaching Development Officer
Alan Hubbleday - Coaching Development Officer
Alan Moses - Rugby Development Officer

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Janeiro (Sexta-Feira) e têm o valor de 15€ (acesso à formação e à entrada no jogo Portugal-Rússia).
Por questões de logística, o número de inscrições está limitado a 30 vagas.
A inscrição e o comprovativo de pagamento deverão ser enviados para geral@arugbysul.pt.
O pagamento deverá ser efectuado para o NIB: 0010 0000 59721970001 92


Fonte: ARS

Sem comentários: