sexta-feira, 14 de maio de 2010

Projecto Nestum Rugby - Conferência de Imprensa


"A Federação Portuguesa de Rugby e a Câmara Municipal da Anadia vão realizar, no dia 18 de Maio de 2010 (Terça-Feira), pelas 11.00h, no Comité Olímpico de Portugal (Travessa da Memória, nº - 36 Lisboa) a apresentação da Festa Final do Projecto “Nestum Rugby nas Escolas”.

Este Projecto surge de uma parceria entre a Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, através do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, e a Federação Portuguesa de Rugby e consiste num projecto especial de iniciação de crianças e jovens na prática do rugby, no âmbito do Desporto Escolar.

A conferência de imprensa contará com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Rugby Eng.º Amado da Silva, o Director Técnico Nacional Prof. Tomaz Morais, Presidente Associação Rugby do Sul Artur Peña, a Directora GIDC e o Coordenador do Gabinete do Desporto Escolar Dr. Alexandra Marques e Prof. João Graça, o representante da Divisão de Marketing da Nestlé Dr. José Manuel Ribeiro.

Estará ainda presente a “Equipa de Tag Rugby da Selecção Nacional”, constituída pelas jogadoras Isabel Ozorio e Maria Vasquez e pelos jogadores António Aguilar, João Júnior e Diogo Mateus, que vão apadrinhar o Projecto “Nestum Rugby nas Escolas”.

O Projecto “Nestum Rugby” permitiu este ano lectivo a prática do rugby a cerca de 25.000 jovens, de 275 escolas a nível Nacional. O Rugby é um desporto que, para além da alegria e prazer que dá a quem o pratica, rapazes ou raparigas, favorece o desenvolvimento de valores educativos e sociais importantes, como a camaradagem, a disciplina, o auto-domínio, a coragem, o espírito de equipa, contribuindo para o rendimento escolar e a realização pessoal.

A Festa Final do Projecto “Nestum Rugby nas Escolas” realiza-se a 22 de Maio no Complexo Desportivo da Anadia – Estádio Municipal, onde participarão cerca de 900 alunos oriundos de 70 escolas de todo o país."

2 comentários:

Anónimo disse...

É pena não terem convidado o "pai" do projecto. Manuel Paisana.

Mas, "tá bem", uns trabalham outros levam os louros.

Anónimo disse...

este gajo...pensa que e o maior e nao faz puto.